A Educação Infantil é a primeira etapa do Ensino Básico, mas nem por isso pode ser considerada como menos importante. Na verdade, seu bom andamento influência muito no futuro escolar do aluno.
Nossa proposta pedagógica é desenvolver os eixos estruturais de interagir e brincar, tão importantes para que a criança consolide sua aprendizagem. É a partir da brincadeira e da interação que ela desenvolve, nesta etapa, as estruturas, habilidades e competências que serão importantes ao longo de toda a vida.
As atividades propostas para a Educação Infantil são baseadas na BNCC e são desenvolvidas para estabelecer seis direitos de aprendizagem: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se. São eles que asseguram as condições para que as crianças “aprendam em situações nas quais possam desempenhar um papel ativo em ambientes que as convidem a vivenciar desafios e a sentirem-se provocadas a resolvê-los, nas quais possam construir significados sobre si, os outros e o mundo social e natural”
O material da Educação Infantil completamente alinhado a proposta da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), está preparado para acompanhar o desenvolvimento das crianças e despertar o seu entusiasmo em aprender.
Fundamentado na Pedagogia Afetiva, com práticas inspiradas na proposta fônica de alfabetização, além de trabalhar contos clássicos.
A qualidade e o nível do conteúdo desenvolvido proporcionam à escola segurança para tornar os primeiros passos infantis no contexto escolar mais prazerosos e seguros.